quarta-feira, 23 de julho de 2008

Meu nome é Hugo Ribeiro, tenho 23 anos e desde os 13 eu escuto o Alexandre Pires, inicialmente com o Só Pra Contrariar e hoje em carreira solo... Ou seja: há exatos 10 anos começava a minha história de admiração e respeito por esse talentoso artista brasileiro.

O meu primeiro contato com a música do Alexandre foi em 1998, quando eu cursava a 8ª série do ensino médio. Nos intervalos das aulas, os meus amigos e eu levávamos um gravador para a sala e escutávamos fitas k7 de alguns artistas e bandas. Dentre eles estava o Só Pra Contrariar. Confesso que não gostava muito de pagode, mas quando ouvi a fita k7 do disco dos 3 milhões de cópias do SPC, me interessei e comprei uma no mesmo dia... Nessa mesma época eu tive a minha segunda namorada e os nossos namoros foram escutando esse k7 do SPC. Certamente os melhores momentos que vivi até hoje foram nessa época...



Em 2001, morando em outra cidade do Maranhão, fui até a capital São Luis fazer uma prova e, para a minha surpresa, soube da apresentação da banda na cidade (lembro bem o dia: 18 de Janeiro de 2001, na casa de shows 'Batuque Brasil', curiosamente bem perto de onde eu estava hospedado na ocasião). Foi legal porque um programa de televisão local mostrou até a chegada do SPC ao aeroporto e tudo... Porém, não consegui alguém para me levar ao show. Até hoje isso é a minha maior frustração... Mas foi nessa viagem que comprei o meu primeiro disco do SPC ('Bom Astral').

Hoje moro em São Luis do Maranhão e dai em diante não parei mais: tenho todos os discos do Só Pra Contrariar e Alexandre Pires (em português e espanhol), alguns VHS e DVD's do SPC e do Alexandre, uma comunidade de troca de material inédito - versões ao vivo, vídeos, textos, fotos, etc. - no site de relacionamentos 'orkut' (comunidade com quase 800 membros), um extenso acervo de áudios e vídeos da banda e do Alexandre, com algumas raridades, como a apresentação em áudio do Alexandre na Casa Branca, em 2003 (posso estar enganado, mas modestamente acredito ter o maior acervo de material dito 'extra' que algum fã possui) e o principal: aprendi a admirar ainda mais esse grandioso músico e artista, que sempre levou para o exterior o nome do Brasil, sendo referência em muitos lugares por onde se apresenta.



Por isso, gostaria de deixar registrado aqui no blog essa minha pequena história de admiração, respeito e fidelidade com o SPC e o Alexandre (ao contrário de pessoas que só escutam algum artista ou banda quando ele é dito 'da moda'). Já são 10 anos de uma história que só cresce a cada dia e que, seguramente, será eterna. Parabéns, Alexandre e Só Pra Contrariar, por fazerem parte da minha e da história de muitos fãs pelo Brasil e pelo mundo inteiro.


Hugo Saraiva


São Luiz - Maranhão




5 comentários:

marcia morena disse...

oi sou marcia morena do r-j sou muito fã do alexandre e gostaria muito de fazer parte do fã clube...

Hugo Saraiva disse...

Legal essa publicação sobre a história do Hugo. Eleé um dos mais fieis dos fans do Alexandre e do Só pra contrariar.

Luzinha Leme disse...

Muito legal Hugo! Com essa cominudade vc eterniza o melhor do Só Pra Contrariar...aiiii que saudades dessa mineirada...era tão boa aquela época.
Bjs
Lu Chorona

Anônimo disse...

Hugo, parabens pelo post. Adorei.
Parabens tbm pelo seu trabalho como colecionador...
Vc tem sido nosso alívio qnd precisamos daquelas relíquias...rs


Bjs


Ana

karla disse...

nossa gente vendo essas fotos de vcs com o maravilhoso alexandre pires cheguei me arrepiar de emoçao,pois acho q em breve o meu sonho ira se realizar,pois ele vem fazer um show na minha cidade vitoria-es,se Deus quiser eu irei,se eu nao for nossa nao quero nem pensar nisso,pois se eu for e se deus quiser eu vou sera a melhor noite de minha vida,pois sou louca p ir ao show dele,nunca fui fã de ninguem mas esse mineirinho me conquistou amo o trabalho dele.