quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dia de sonho

Lá estávamos nós, aguardando a hora de entrar no camarim. Eis que Pri nos dá o OK e lá fomos nós...

Ficamos em uma ante-sala a espera do momento que o nosso lindo poderia nos receber, mais cada minuto que passava só aumentava a agonia, a ansiedade, e eu já estava mordendo os dedos, pois unhas já tinham se acabado faz tempo.Algum tempo depois, lá estávamos nós enfileirados em uma escadaria que dava acesso ao camarim, fila na qual acabei ficando por última (entre o pessoal do FC), prá ver se conseguia me acalmar, mais foi em vão. Cada degrauzinho que subia só acelerava as batidas do coração e as mãos tremiam mais ainda...

E degrau a degrau lá fomos nós!! Uma mulher que saiu do camarim, ao certo vendo a minha angústia, me disse: "Ai, ai...Boa sorte!!", e segurou forte no meu braço, rsss...
E os degraus subiam e as batidas aumentavam... Qdo me vi estava eu lá no topo da escadaria, mais ainda naum consegui ver nada. A ansiedade era tanta, que o JJ estava parado do meu lado e eu naum consegui esboçar reação alguma, nem tirar uma foto sequer...

Até que, o moço que estava na minha frente entrou, e agora sim, eu podia ver claramente, a poucos metros de distância a pessoa mais linda desse mundo!!! Alê!!! Todo simpático, atencioso, perfeito! Eu tirei uma foto, q acabou ficando toda torta, já que as mãos não respondiam às minhas ordens, de tanto que tremiam. Acabei pedindo prá moça, amiga da Pri, que estava parada ao lado da porta, me ajudar e segurar a câmera, antes que eu a derrubasse.

Eis que o moço estava saindo, e eu naum consegui mover as minhas pernas. Fiquei ali, na porta, paralisada. E a Pri: "Vai Jaque, é vc!" Daí eu fui, devagar, com medo de algum acidente inesperado e parei ao lado do Meu Nego, paralisada, muda... Ele veio todo sorridente me dando um abraço. Eu tremi mais ainda, meu coração disparou mais ainda, e me emocionei demais, quase comecei a chorar, tive que me segurar ao máximo, pois não queria ficar em prantosha em frente ao meu lindo... A Pri disse a ele que eu era a Jaque, e ele me disse: "Ahh, eu te mandei um recado!", ô meu Deus, eu que já estava boba, fiquei mais ainda... Ele pegou o DVD das minhas mãos trêmulas, autografou e me deu outro abraço, dessa vez mais apertado que o primeiro, me agradeceu o carinho e me disse: "Fica com Deus".

Eu me virei, e não me lembro de mais nada. Sei que devo ter pego a cãmera da mão da moça e desci a escada muiiiiiiiiiiiiiitoooo devagar, pois com os olhos lacrimejantes e as pernas bambas, a chance de levar um tombo era enorme. Desci, me segurando, abri a porta e fiquei um tempo parada ao lado do palco, até conseguir voltar ao normal, saber onde eu estava e continuar andando...

Foi um sonho!!! Foi perfeito!! Foi indescritível o sentimento que existia em meu coração...Pena eu naum conseguir dizer uma palavra sequer a ele, mais creio que minha emoção deve ter dito muito mais.O que era apenas um amor platônico, se tornou um amor real!!!
Agradeço as Pri's, meus anjos!!! sem vcs eu nunca teria conseguido! Obrigada mesmo, meninas! Amei conhecer vcs!!!

E o Alê, ai, ai, ai... Amor que só aumenta!!!!



Jaque Sarti

Curitiba / PR



terça-feira, 19 de agosto de 2008

Uma visita especial

Olá pessoal!!!

Hoje não vamos falar de shows, festas, nem de encontros com o nosso mineirinho. O post de hoje vai falar de uma visita muito especial que fizemos neste final de semana.
Há mais de um ano a Vânia Fernandes, aqui do Rio de Janeiro, nos propôs ajudar alguma instituição que abrigasse pessoas carentes. Em uma das nossas reuniões falamos sobre o assunto e a indecisão sobre ajudar crianças ou idosos. Optamos pelos tão esquecidos velhinhos e após uma pesquisa a Vânia escolheu a Casa de Repouso Recanto do Idoso. Demorou, mas finalmente a idéia saiu dos planos e foi para a prática.

O Recanto do Idoso abriga 50 velhinhos e é mantido com ajuda de doações e também da Prefeitura. Durante 5 meses essa ajuda da Prefeitura foi suspensa, o que gerou dívidas muito grandes para a administração do asilo que hoje, mais do nunca, precisa de doações de alimentos, fraldas, leite e etc para diminuir a despesa e assim poder pagar as dívidas que ficaram. O Recanto do Idoso não recebe doações em dinheiro.

Arrecadamos alimentos não perecíveis e marcamos uma data pra levar até lá. O dia escolhido foi 17/08/08, domingo. A viagem foi longa! O asilo fica em Campo Grande, afastado do Centro do bairro. Precisamos pegar outra condução na rodoviária de lá. Ao chegar fomos recebidos pela Margareth que nos mostrou todo o asilo, os aposentos, enfermaria, reféitório, sala de TV e nos falou sobre o trabalho que desenvolvem e um pouco sobre os idosos que vivem lá. Ficamos felizes ao ver o trabalho sério que é desenvolvido nesse lar. Tudo muito limpo, organizado e bem cuidado, o que proporciona um ambiente saudável e agradável para os nossos velhinhos.


Vimos coisas boas como o cuidado e atenção que os funcionários têm com todos e ouvimos também algumas histórias tristes. Alguns velhinhos estavam bastante debilitados. Outros, bastante lúcidos, conversavam e nos seguiam por todos os lugares a que íamos dentro do abrigo. Cada uma de nós acabou criando um carinho especial por algum deles e eles por todas nós.

Percebemos que ainda mais importante que as doações que fizemos foi a nossa presença. Era nítida a alegria de todos eles ao nos verem lá, terem com quem conversar, contar suas histórias, dar e receber carinho de pessoas que apesar de desconhecidas tornam-se tão importantes para eles.

No dia 29, sexta-feira, é aniversário do Sr. Casemiro. Ele é um senhor de 83 anos que foi sozinho para o abrigo e vive lá há três anos. Gostaríamos muito de fazer uma festinha pra ele nesse dia, já que ele é sozinho e não recebe visitas, mas nessa data não será possível para nós. De qualquer forma marcaremos uma data em setembro pra ir até lá, levar um lanche, bolo, música e passar uma tarde com eles. Todos vocês estão convidados a irem conosco, conhecer a história do Sr. Casemiro, da dona Marlene, Dona Maria do Carmo e de tantos outros velhinhos tão queridos e carentes de um pouquinho do nosso afeto. Carinho não pesa, não ocupa espaço e é de graça. Então pq não distribuir pra quem precisa?

Esse post de hoje é um convite a todos do Fã Clube a participarem também desse projeto. Se você não pode contribuir materialmente, seu carinho e sorriso com certeza ajudam muito. Se você não pode participar das visitas e puder ajudar com doações, também será tudo muito bem vindo! Para informações sobre doações e próximas visitas, falem com Vânia Fernandes através do e-mail vaniamfa2004@yahoo.com.br . E pra quem não é do Rio de Janeiro mas também quer participar, entre em contato pois também estamos nos organizando pra receber a ajuda de quem está longe.


Quero agradecer à Bárbara, Maria Clara, Marina, Michele, Vanessa e Tayná que estiveram presentes neste domingo. Agradecemos também ao Márcio "Pires" que não pôde participar da visita mas enviou suas doações para entregarmos no asilo. E um agradecimento especial à Vânia Fernandes que é a responsável pela idéia, organização e realização de tudo isso!! Vânia parabéns pela iniciativa e conte conosco!


Beijos a todos e uma ótima semana pra todos nós!

Priscila Cunha
Fã Clube Oficial Alexandre Pires